'

O que é o Crislã?

- Dica: Invista em você: CURSO APRENDA A FALAR EM PÚBLICO. 

O Crislã é  um movimento religioso que tenta conciliar o Cristianismo com o Islamismo. Teve inicio na década de 1980 com um homem chamado Tela Tella, este afirmava ter sido visitado por um anjo que o incumbiu  dessa missão, provar que é possível ser  cristão e muçulmano ao mesmo tempo. 

O Crislã não é uma religião propriamente dita, mas,  sim um movimento sincretista que tenta embaçar as diferenças entre  o Cristianismo e o Islamismo. Para  isso, eles usam o fato de Jesus ser mencionado 25 vezes no Alcorão, também os ensinamentos  sobre moral e ética que são semelhantes entre ambas as religiões  e a necessidade das duas maiores religiões monoteístas se unirem para lutar contra o ateísmo e o politeísmo.



Esse movimento tem ganhado muita força nos Estados Unidos e para muitos parece ser a solução para os intensos conflitos entre cristãos e muçulmanos na Europa. Temos de um lado o Ocidente que é  dominado pelo Cristianismo e do outro o Oriente que é dominado pelo Islamismo, entre eles, muito sangue derramado, principalmente pelos muçulmanos extremistas que não suportam o nome cristão, neste contexto entra o Crislã, com a idéia de conciliar  e pacificar .

Existem sim algumas semelhanças entre o Cristianismo e o Islamismo, contudo, não podem ser levadas em consideração diante do abismo de divergências que há entre eles.  Para os cristãos a divindade de Jesus é algo inegociável, Jesus é Deus, encarnou num corpo de homem, viveu entre nós, foi crucificado, morto e ressurreto ao terceiro dia,  deixou inúmeras e infalíveis provas visuais de que estava vivo e após 40 dias ascendeu aos céus, onde recebeu todo poder e toda glória. Do outro lado, temos os muçulmanos, que são rigidamente inflexíveis quanto a creditar  ou tolerar nossa crença base. Eles não acreditam na divindade de Jesus, o Alcorão  declara a idéia de Jesus sendo  Deus  como blasfêmia e também não acreditam que Jesus foi crucificado.
Enfim, as doutrina base do Cristianismo é totalmente  distinta do Islamismo, portanto, é impossível o movimento Crislão  ter êxito com esse sincretismo, PORQUE, estão tentando  misturar água com óleo e isso é impossível!


 veja também: