'

Que diz a Bíblia sobre os que consultam astrólogos e usam astrologia para receber direção para as suas vidas?


A Bíblia diz em Isaías 47:13-15

Todos os conselhos que você recebeu só a extenuaram! Deixe seus astrólogos se apresentarem, aqueles fitadores de estrelas que fazem predições de mês a mês, que eles a salvem daquilo que está vindo sobre você;
sem dúvida eles são como restolho, o fogo os consumirá. Eles não podem nem mesmo salvar-se do poder das chamas. Aqui não existem brasas para aquecer ninguém; não há fogueira para sentar-se ao lado.
Isso é tudo o que eles podem fazer por você, esses com quem você se afadigou e com quem teve negócios excusos desde a infância. Cada um deles prossegue em seu erro; não há ninguém que possa salvá-la.



Astrologia é uma arte de adivinhação, que ensina que as posições relativas do Sol, da Lua e dos Planetas no céu têm uma influência nos indíviduos e nos afazeres humanos. A palavra atual para astrologia na lingua Hebraica, significa literalmente ‘divinar os céus’. Adivinhação é a arte de predizer os acontecimentos futuros, ou de revelar informação secreta, através de sinais ou agoiros ou outras atividades supernaturais. Deus proíbe o ato de adivinhação. A Bíblia diz em Levítico 19:26 “Não usareís de encantamentos, nem de agoiros.” 

Quando os Israelitas estavam quase a entrar em Canaã, a Terra Prometida , Deus advertiu-os para não usar o ato de adivinhação. A Bíblia diz em Deuteronômio 18:9, 12, 14
“Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os advinhadores; porém, quanto a ti, o Senhor teu Deus não te permitiu tal coisa.” 

Adivinhação é na realidade considerada um pecado grave. A Bíblia diz em1 Samuel 15:23 “Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniqüidade de idolatria.” 
Quando o Rei Nabucodonozor teve um sonho, ele mandou chamar os magos,
os feitiçeiros e os astrólogos para que lhe contassem o que ele tinha sonhado. Como é que eles responderam? A Bíblia diz em Daniel 2:10 “Responderam os caldeus na presença do rei, e disseram: Não há ninguém sobre a terra que possa cumprir a palavra do rei; pois nenhum rei, por grande e poderoso que fosse, tem exigido coisa semelhante de algum mago ou encantador, ou caldeu.” 
Os astrólogos da Babilónia não foram capazes de ajudar o rei com o seu sonho perturbador. Todavia, Deus abençoou o seu profeta piedoso Daniel com os dons verdadeiros dos Espírito Santo, e ele foi levado à presença do rei para interpretar o sonho. A Bíblia diz em Daniel 2: 27-28 “Respondeu Daniel na presença do rei e disse: O mistério que o rei exigiu, nem sábios, nem encantadores, nem magos, nem adivinhadores lhe podem revelar; mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonozor o que há de suceder nos últimos dias. O teu sonho e as visões que tiveste na tua cama são estas …”   Com a unção de Deus, Daniel pode descrever e explicar ao rei o seu sonho profético.
Lembre-se querido leitor, Deus fez o homem livre, crer que há uma força sobrenatural que interfere na vida do ser humano é o mesmo que tirar deste o livre arbítrio e “endeusar os astros”, a palavra hebraica para astrologia significa isso mesmo, endeusar o céu. O primeiro  mandamento diz bem claro:
(Ex 20:3 [JFA-RC(Pt)])
Não terás outros deuses diante de mim.

Crer que há algo nas estrelas que interfere na sua vida é desacreditar do Deus Todo Poderoso e  endeusar os astros. O Deus Eterno diz: não terás outros deuses diante de mim.

Querido(a) não consulte os astros, pois, eles são apenas criaturas, não as endeuse, mas, consulte o Deus Criador, Ele tem planos concretos para tua vida, planos de vida e vida com abundância, porém, para isso acontecer depende da tua vontade de aceitá-lo, afinal o Deus de amor te fez livre e nada, nem ninguém, pode tirar você tal liberdade.