'

O QUE É A LIBERTAÇÃO?

O QUE É  A LIBERTAÇÃO?

     Muito cuidado com a falsa libertação! O adversário tem ganhado muitas almas com esta estratégia. Vou tentar transmitir de uma forma bem clara o que é a verdadeira libertação:
     Muitos entendem que a libertação é sinônimo de exorcismo,  vêem  o demônio agindo no indivíduo em todas as suas atitudes, então, o ministrador faz uma “poderosa e famosa oração exorcista” ,  o demônio sai e o  ministro  declara que a pessoa está liberta. Mas será que realmente está liberta?
     Digo com toda certeza que não! Ser liberto significa estar livre do que antes te  aprisionava. Todo ser humano nasce sentenciado à morte em razão dos seus pecados e a única forma de ser liberto desse destino merecedor é eliminando os pecados que nos condenam. Como se faz isso? Será que com um exorcismo a pessoa pode ter seus pecados apagados?  Com certeza que não! Esta é a libertação ensinada pelo Libertador:

e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (Jo 8:32 [JFA-RC])
    
     Jesus nunca disse que a libertação vem através da prática exorcista, apesar de que isso também faz parte da libertação em alguns casos específicos, contudo, toda libertação vem através do conhecimento e da aceitação  da verdade .
     Conhecer a verdade e colocá-la em pratica é a  chave que fecha a porta do templo (corpo) para o adversário não entrar mais. Se algum dia você expulsar um espírito mau de uma pessoa, não declare que ela está liberta, pois, ela continuará com as portas aberta  para ele retornar e fazer estragos  piores do que antes. [1] Só declare “liberto”   aqueles que realmente aceitarem a ajuda do Libertador (Jesus Cristo).
     Não deixe que o adversário te engane com uma falsa libertação formada por uma verdade parcial. O “Plano C” consiste nisso, misturar verdade com mentira, formando um caminho que aparenta  conduzir ao céu, mas, vai “ziguezagueando”   ao  destino que  foi sentenciado pelo pecado, que é a morte eterna, por seguir uma mentira e rejeitar a verdade.  
     Só conhecer não basta:
     Lúcifer  vivia no céu junto com Deus, tinha total conhecimento da verdade, contudo, enganou  terça parte dos anjos e juntos se rebelaram contra Deus. Como isso foi possível sendo que ele tinha o conhecimento pleno da verdade?
     Toda interrogativa bíblica precisa ser provada e respondida pela mesma, ou seja, toda dúvida em relação à Bíblia é preciso deixar que ela se auto-responda. Leia com atenção esse versículo que está logo abaixo, nele diz que o adversário apesar de conhecer a verdade, nunca se firmou nela, isso explica que o pecado teve origem com o pai da mentira. Somente conhecer não liberta, o adversário conhece talvez mais do que nós, contudo, ele não se firmou nela, mas, você pode se firmar.  Fique firme na Verdade em Jesus Cristo e Ele te libertará!

Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira. (Jo 8:44 [JFA-RA])
 
A Libertação é Plena e a Verdade também.

     Assim como a libertação  será completa a verdade também precisa ser. O adversário tentará  criar doutrinas místicas operando milagres e grandes prodígios, contudo, negará não toda, mas, uma parte dela, oferecendo-lhe uma verdade parcial que mantém aprisionado na transgressão e não liberta.
     Busque a Deus em oração, peça ajuda ao Espírito Santo, pois, Ele é o responsável por guiá-lo a verdade plena:
Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras. (Jo 16:13 [JFA-RA])

     Conforme vimos, o adversário jogou a verdade que liberta por terra e  prosperou[2].  Aconselho voltar no capitulo “Descobrindo a Verdade”   para relembrar o  que é a verdade, ou então relembre com este resumo:

     A  Verdade na Bíblia é formada por cindo pilares, são eles:
               Deus o Pai, Jesus Cristo, Espírito Santo, Bíblia e a Lei
  
      Apesar de ter sido alertado sobre as consequências que viriam o homem escolheu pecar:
     Deus alerta sobre a conseqüência:
E o Senhor Deus ordenou ao homem: "Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá".(Gn 2:16-17 [NVI])

Mas mesmo assim o homem peca e recebe a sentença de morte, por isso que Jesus veio a esse mundo

O Filho do homem veio para salvar o que se havia perdido. (Mt 18:11 [NVI])

      Qual foi a causa principal que levou o homem a morte eterna?
     Com certeza absoluta foi a desobediência,  a transgressão da verdade chamada lei. Hoje em dia nós temos 4 verdades bem firmes entre a maioria religiosa:
A  maioria crê na Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo e  maioria crê na veracidade incontestável da Bíblia Sagrada, contudo, a maioria não crê na verdade  lei do jeito correto.
     O adversário  sabe que  o salário do pecado é a morte, sabe também que o pecado é a transgressão da lei, [3]então, ele mistura verdades com mentira, cumprindo assim com a profecia de Daniel 8:12. De fato, a única verdade lançada por terra com sucesso pelo adversário, não foi a Trindade, nem a Bíblia, mas, sim a Lei que declara o amor que o Salvador pediu:

"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. (Jo 14:15 [NVI])

      A Lei não salva, lógico, isso é o obvio, contudo, ela declara amor  ao Salvador. Por exemplo:  Sou grato a Jesus por ter me salvado e demonstrarei esta gratidão do jeito que ele pediu, guardando os mandamentos e os mandamentos não são pesados.

Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos; (1Jo 5:3 [JFA-RA])



    A  libertação se dá em três tempos

   Libertação é o mesmo que estar livre da sentença merecedora! Ao aceitar o sacrifício de Jesus para remissão dos teus pecados, você  pode dizer que foi liberto, está sendo liberto e estará liberto. Todos os dias pecamos e esses pecados germinam morte eterna, logo, todos os dias precisamos de libertação, ou seja, salvação. Podemos dizer assim:
No  Passado    –  Cristo me  Justificou  e fui salvo:

      Cristo apagou nossos pecados e nos justificou. Não somos justos, mas, somos justificados pelo sangue de Cristo.
não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, (Tt 3:5 [NVI])

No Presente – Cristo me santifica e sou salvo:
      Salvo, ou santificado, significa separado, ou separação. Deus está separando um povo para glorificar. Fuja do pecado que condena a morte!  O pecado é a transgressão da lei e a obediência essas leis é a declaração de amor que Jesus te pediu (Jo.14:15).  Ele te dá poder para testemunhá-Lo e anunciar a Verdade a quem precisa:

Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. (1Co 1:18 [NVI])


No Futuro -  Cristo me glorificará e serei salvo:
     Logo Cristo virá nos buscar, então seremos salvos deste mundo de pecados e dores:

Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele! (Rm 5:9 [NVI])

     Você que deseja ter esse futuro de glorificação, precisa firmar os pés na verdade, porque é ela que liberta:

e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (Jo 8:32 [JFA-RA])





[1] Lucas11:24-26
[2] Daniel 8:12b
[3]  Romanos 6:23 e I João 3:4